Zeca não tem medo de prova

R$35,00

A autora idealizou este livro durante seu mestrado em Educação e conta a história de um menino que é apaixonado pela escola, mas que fica apreensivo toda a vez que chega a hora de fazer provas e acaba não tendo um bom resultado. 

Quantidade
Pronta Entrega

Com base em depoimentos de professores sobre avaliação com estudantes, a pedagoga e escritora Vanessa Tavares, de Curitiba, decidiu abordar o tema no livro “Zeca não tem medo de prova”. A autora idealizou o livro durante seu mestrado em Educação e conta a história de um menino que é apaixonado pela escola, mas que fica apreensivo toda a vez que chega a hora de fazer provas e acaba não tendo um bom resultado. 

Vanessa levanta a discussão sobre a postura de pais e professores diante das avaliações escolares: “É preciso pensar várias questões, como métodos avaliativos que não sejam apenas provas, mas que envolvam também música, teatro. Avaliação é o tempo todo. Às vezes, a gente cobra o filho porque ele não vai bem, mas o que está por trás é um nervosismo ou um único método de avaliação escolhido pelo professor”, comenta a autora.

Além de ilustrações que mostram cada etapa deste processo, numa estética bastante pedagógica, “Zeca não tem medo de prova” traz dicas para que professores e pais tenham uma relação mais empática com os pequenos.

Leia o texto completo aqui: https://blogs.plural.jor.br/maria-vai-e-faz/2018/06/01/medo-de-prova/

EI0179

Você também vai gostar