A frase é atribuída a Chico Xavier: “Isso também passa”. Mas já li em uma fábula antiga: “isto também vai passar”, e ouvi na voz de Caetano Veloso: “tempo, tempo, tempo…”. Nós já falamos sobre a rapidez do tempo passando e de como precisamos abraçar. Dissemos: “abraça, que o tempo passa.”

2000

E é tão doce o sabor do tempo. Fica na boca e os olhos se enchem de lágrimas. As coisas que queremos guardar para sempre: o cheiro da cabeça das crias, o quentinho daquele abraço gostoso, o toque daquele pezinho gordinho. O olhar da descoberta. A voz daquelas primeiras palavras.

2010

Eu acredito que cada um aprende por si. Só as próprias experiências é que ficam no repertório da vida. Mas se eu pudesse, eu gostaria muito de dizer para você: passa, e passa rápido. Em um estalar de dedos, passou. Então aproveite. Cada minuto.

2020

Preocupe-se menos com os minutos que estão sendo tomados de você. Simplesmente se jogue e aproveite. Aproveite cada um deles. Tic-tac, e você verá que estes momentos não foram perdidos, foram ganhos. Tic-tac, e você terá todos eles para você de novo.

Simplesmente porque tudo passa.

Category
Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.