Embora ela não seja super-heroína, eu adoraria ter os poderes da gênia Jeannie, ou mesmo da Feiticeira (lembram destas séries, com uma abordagem bem machista, lá dos anos 70?). Piscar ou mexer o nariz e ver sua realidade alterada, uau! Está certo que, nas séries, elas usavam os poderes para lavar a roupa, limpar a casa, agradar o amo. Vamos dizer que já é uma ajuda. No século XXI as mulheres poderiam encontrar utilidades bem mais nobres para poderes especiais, além da realização das tarefas da casa.

E há outros superpoderes que podem ser muito úteis para quem é mãe ou pai. Sugerimos alguns na lista abaixo, mas fique a vontade para acrescentar outros que acredite serem mais úteis.

Paciência Infinita: capacidade de repetir o mesmo ato, as mesmas palavras infinitamente. Não elevar a voz, ouvir as desculpas mais impossíveis, ver a parede riscada, a comida jogada, o leite derramado. E não chorar sobre ele. E poder dar risada de tudo isto e ficar contente e ainda “lascar” um beijo na bochecha do anjinho.

Entendimento Imediato: capacidade de imediatamente entender os desejos e as necessidades. Se é dor, sono, fome. Ou só manha mesmo. E ficar 100% certa disto para tomar a medida mais adequada.

Estado de Alerta: capacidade de sincronia com o estado de alerta e sono do bebê. Dormir quando ele dorme, acordar quando ele acorda. E sentir-se extremamente descansada ao acordar.

Duplicação Corporal: estar em dois lugares ao mesmo tempo. Seria demais, não é mesmo?

Auto-limpeza: como é difícil para uma mãe manter-se limpa! Sempre tem um vomitadinho aqui, uma marca de mãozinha ali. Quantas vezes você prontinha para sair e… volta para trocar de roupa!

E então? Tem algum outro superpoder que você deseja? Aproveite que é época de natal, quem sabe todas as mães unidas pedindo ao Papai Noel…

Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.