Gato Felix

Sexta-feira 13.

Dizem que é dia de azar, de bruxas e de gatos pretos. Porque gatos pretos também trariam azar.

Comecei a pensar nos gatos. Tem tantos que eu adoro. Veja minha lista:

1. Disparado, claro, em primeira posição: O Gato de Schrodinger 

Este gato é tão sensacional que está 50% vivo e 50% morto! Ele até rendeu um dos bodizinhos mais lindos da Marré deci:

Body com estampa Gato de Schrodinger

 

 

2. O Gato Félix.

Sarcástico, ácido e underground, este gato nunca fez sucesso estrondoso mas nunca foi esquecido por completo. Eu o considero um tipo de anti-heroi, um Darth Vader dos felinos.  E traz memórias da minha infância. Eu lia as histórias do Gato Félix em quadrinhos.

Gato Felix

 

3. Tom, da dupla Tom & Jerry

Este gato vivia se dando mal por conta da esperteza do Jerry, e ainda assim, todo mundo torcia pelo Jerry. Destas coisas que ninguém explica. Deve ser o carisma do rato! Cheguei a quebrar um quadrinho de madeira da dupla para “salvar” o Jerry das garras do Tom. *Ai*

Estes desenhos na TV (os antigos são os melhores) garantiam a diversão das manhãs de domingo. [sim, sim, não havia YouTube, nem DVD, nem VHS – só tinha TV. Eram os anos 70]

Tom e Jerry na TV

 

4. Manda-Chuva

O Manda Chuva era o gato líder de uma gangue de gatos de rua. Animação da Hanna-Barbera (também) e assistíamos na TV.  Outros tempos, menos corretos politicamente, era comum que o heroi fosse um sujeito malandro, sem muito caráter. Na linha de Charles Chaplin, Irmãos Marx, e até dos nossos Trapalhões, Golias, Oscar Ito, o heroi era a antítese do bom mocismo, mas sempre se dava bem.

 

5. O Gato de Botas

A história do Gato de Botas, a original, eu ouvi de minha mãe. Daquelas histórias contadas de memória, sem livro, sem nada. Como são gostosas estas histórias. Toda a direção de arte, figurino, é tudo da gente mesmo. É como ler os livros sem figuras: a imaginação corre solta. Esse gato era do Marquês de Carabás e, como não poderia deixar de ser, incorretíssimo e espertíssimo, enganou o rei!

Muito mais tarde, virou personagem dos filmes do Shrek e acabou até ganhando o filme próprio. Ah… esses gatos!

Gato de Botas

 

Tem mais gatos que eu gosto… Tem os Robert de Niro e Redford… Tem Brad, tem outros! Lembra de algum? Mande aí sua seleção!

Boa sexta-feira 13 para você! Toda a sorte do mundo!

Marina

Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.