SMAM 2016

Este ano a SMAM – Semana Mundial de Aleitamento Materno está tratando da sustentabilidade.

Nós vamos aproveitar este tema para falar do compartilhamento da responsabilidade. Afinal compartilhar é uma atitude sustentável.

Sempre defendemos a amamentação. Mas sabemos que não é fácil. Não é só colocar o bebê no peito e pronto! Com exceção de algumas privilegiadas que puderam contar com esta sorte, todas as demais passamos por um processo de aprendizado e perseverança junto com nossos bebês, para conseguir amamentar. É o inicio do relacionamento, é a primeira tarefa conjunta, faz parte da formação dos vínculos. Além, é claro de todas as outras vantagens que o aleitamento materno traz, para o bebê e para a mãe.

Então, se você é o pai, o companheiro, mora junto, é amiga, madrinha, vovó… ajude. Não considere como feito, não ache que é tudo simples. É preciso apoio. Para o bebê mamar, todo mundo tem que ajudar! 

E a boa notícia é que, depois de um período de adaptação, vai ficar fácil. Assim como todas as coisas construídas em conjunto: todos trabalham para construir, todos podem aproveitar os resultados.

Marina

Tags

One response

  1. este evento foi uma ótima iniciativa em favor da amamentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.