Quem foi Frida Kahlo?

Através de nossas roupas prestamos homenagens a várias pessoas. Músicos, cientistas, pintoras. Uma de nossas estampas mais vendidas é em homenagem à artista mexicana Frida Kahlo.

Já nem sei quantas Fridinhas andam por este mundo afora.

Frida foi uma mulher singular, não é à toa que seja tão adorada. Ela teve uma infância difícil, teve poliomielite que a deixou com uma sequela no pé. Por causa disso chamavam-na de “perna de pau”. Ela usava calças e saias longas e coloridas para esconder esse defeito, desafiando os padrões da época.

Aos 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou hospitalizada por meses e, depois, acamada por muito tempo. Foi nesta ocasião que ela começou a pintar. Um cavalete foi adaptado à sua cama para que ela pudesse pintar deitada.

Muitos de seus quadros são autorretratos. Veja mais de seus trabalhos neste link. Ela dizia que pintava a si própria porque estava sempre só, e conhecia muito bem a si mesma.

Frida viveu um relacionamento conturbado com o também artista Diego Rivera. Ele foi seu grande amor.

Suas obras, nunca expostas no México durante a vida, são hoje extremamente valorizadas e a casa de Frida, a Casa Azul, foi transformada em um museu que abriga seus pertences.

Uma mulher talentosa, à frente de seu tempo, que soube transformar sua dor em arte, Frida segue inspirando mulheres do mundo todo.

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.