fb

Nossa homenagem será um desfile de pais. Para mostrar que tem muitos jeitos para pai amar. E todos são maravilhosos. Porque melhor do que ter mãe, só tendo mãe e pai!

Vamos começar com aquele que assume. Porque é importante para qualquer um saber o nome do pai, conhecer sua origem, ter acesso a sua história.

E tem aquele que brinca, que cria histórias e leva os filhos para outros universos. Que transforma a realidade através da fantasia.

E tem o pai que, quando está ao lado das crias, enche o peito. Anda com orgulho, carregando o mais valioso tesouro. Assiste a toda a apresentação na escola e acha que os seus são melhores que todos.

E eles têm até algumas vantagens sobre a mães (me perdoem, meninas!). Eles não protegem tanto quanto nós. É mais fácil para eles ensinar autonomia.

E porque são tão grandões e tem essa voz tão forte, ensinam lições que os filhos guardam por toda a vida. Aposto que você está lembrando agora de uma frase que seu pai disse e você nunca mais esqueceu.

Se eles têm o lado sério, têm também o lado brincalhão. E buscam agradar os filhos, para garantir uma “brecha” no espaço em que as mães circulam com tanta naturalidade. Só que às vezes se dão mal…

Amor nunca é demais. A presença do pai é importante porque tem coisas que mãe não faz. Tem energias que mãe não tem.

Precisa de pai, nem que seja para deixar a mãe maluca.

Marina

Category
Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.