Dia da família

15 de maio - dia da família

As coisas simples são de longe as mais importantes, e saber valorizar o que é simples e importante é um dom, mas um dom que pode ser aprendido. E talvez esse seja o mais proveitoso de todos os aprendizados.

Vamos experimentar olhar para trás. Tentar lembrar das melhores coisas que aconteceram conosco. Aposto como a maioria delas vai envolver experiências com pessoas queridas. Mãe, pai, irmãos, amigos, avós. E se for para lembrar das piores, lá estarão elas de novo. Porque toda a nossa emoção, tudo aquilo que realmente tem valor para nós, está envolvido com pessoas.

Sempre as pessoas. E a gente vive pensando que precisa de carro maior, de mais roupas, de mais sapatos… mas daquelas memórias todas que falamos antes, quantas envolviam coisas materiais? E destas memórias de coisas materiais, quantas realmente nos trouxeram alguma emoção?

As pessoas que amamos são o que mais importa. Elas formarão todas as memórias de que é composto o nosso passado. É esse passado que fundamenta o presente e o futuro. É por isso que vale a pena deixar o cansaço e a preguiça de lado e investir naquela brincadeira com os filhos. E é por isso que vale a pena ter um pouco de paciência com os mais velhos.

As pessoas que amamos são a nossa família. Essa família pode ser formada por pai, mãe e filhos. Pode ser por amigos. Pode ser por dois pais, ou duas mães que moram junto com a gente. Pode ser por duas mães ou pais que nem se conhecem, mas que são pessoas que nos acompanham e nos amparam pela vida toda. Na verdade pouco importa a conformação que a família tem. O que importa é ter alguém com quem você sabe que pode contar.

No final da conta, é a família que nos fornece o amor próprio e a auto estima para vencermos nossas batalhas exteriores e interiores. Quanto mais forte for a base, mais alto e sereno será nosso voo. Aproveite bem o dia da família.

E sua família quem é? Conta para nós? É uma família grande? É pequenina? Quem realmente importa na sua vida?

blog da marré deci
Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.