Nossa arvorezinha!

Nossa arvorezinha!

Lembra que apoiamos o plantio de árvores no pé da Serra do Gandarela? Veja o que aconteceu e participe também! É muito fácil ajudar esta causa!

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Em maio de 2014, Marre Deci  semeou um post sobre a campanha “Plante Uma Árvore”. Na época, a campanha estava em sua 3a. fase, com 242 mudas plantadas na Serra do Gandarela.

O intuito da campanha é plantar em nome de blogueiros e sites que publicarem essa causa, para estimular ações de plantio e conscientizar a população sobre o monopólio da mineração que devasta o Gandarela. E, no dia 29 de novembro de 2014, mais uma fase da campanha Plante Uma Árvore”   realizada,  em Rio Acima – MG, no “Pé da Serra do Gandarela”, debaixo de chuva, com 65 mudas nativas do cerrado plantadas, um dos biomas característicos dessa região: candeia, ipê branco, cpê Crioulo, ipê amarelo, mogno, jacarandá, sucupira, aroeira, peroba, jequitiba, entre outras . Cada mudinha, plantada em nome de um blogueiro ou site apoiador.

Estamos fazendo a nossa parte, e você?

Entramos para a 4ª. fase do plantio, totalizando  307 mudas nativas plantadas ao todo na região. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha, basta vir a Ikebana Flores Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi, Belo Horizonte-MG. Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA! 

 

Aqui está o nosso post, para você relembrar:

 

Uma floricultura em Belo Horizonte – Ikebana Flores – junto com o Coletivo Cirandar estão com uma proposta bem bacana e que pode fazer uma grande diferença.

Veja só como funciona:

A divulgação do projeto garante uma muda. Eles estão na terceira etapa de plantio e já serão 242 mudas nativas plantadas ao todo na região: Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá, Araçá, entre outras.

A mineração ameaça a Serra, sua imensa extensão de bacia hidrográfica (Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas) e todo o seu bioma natural, cangas ferruginosas – a maior extensão do Brasil, e bioma de Mata Atlântica – a segunda maior floresta de Minas Gerais. Cada mudinha ajuda a divulgar esta mensagem.

Se quiser participar com o seu blog, ou postar em seu perfil nas redes sociais, entre em contato com o pessoal. Toda ajuda é bem vinda!

 

visite o outletPowered by Rock Convert
Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.