Apelo por uma páscoa old school

Ai mamães, mamães… Eu concordo que temos mesmo que cuidar desse mundinho cão e reclamar de tudo para ver se um dia alguma coisa muda. Mas essa gente anda tão polêmica… Quase choro hoje quando vejo toda essa campanha contra chocolate na páscoa. Oi????????????? Como assim????????? Pra que me ferir desse jeito?

Já cheguei na época de recusar os chocolates por motivos de: dieta/prefiro o dinheiro. Mas isso sou eu, com meus 19 aninhos de idade. Até alguns anos atrás (ano
passado, não me julguem), eu ainda esperava ansiosa pelo coelhinho.

Falem para mim: Não devemos encorajar esse oportunismo da indústria. Pagamos caro somente por uma embalagem que irá para o lixo. A quantidade de chocolate é tão pequena e o preço tão alto. Compramos ovos e mais ovos e a única lembrança são os brinquedinhos bobos que vem de brinde.
Aceito tudo. Concordo em número, gênero e grau.

Não sou consumista. Muito pelo contrário. Sou totalmente contra esses preços abusivos, e até vim expressar minha indignação.
Plmdds, alguém avisa os cara que eles tão delirando?

Vamos, então, tirar um tempinho e fazer os ovos em casa! Aposto que os filhotes vão ficar ainda mais malucos com a ideia. Vai dar trabalho? Vai. Não vou mentir. Mãe sofre, eu sei. Mas a recompensa é ainda maior. E quando eles encontrarem os ovos que eles mesmo ajudaram a fazer no dia seguinte… É só alegria.

Agora, falem para mim: Chocolate faz mal. Devemos trocar os ovos por frutas, comidas integrais.

Gente!!!!! Ai, gente!!!!! Não há, o ano todo, outro feriado no qual as pessoas comam chocolate.

Sei que não é o alimento mais saudável do mundo. Mas qual é? TUDO, repito, TU-DI-NHO, em excesso faz mal. Comer um pouquinho a mais de chocolate uma vez ao ano não vai matar ninguém! Muito pelo contrário. Existe coisa mais genial que acordar na manhã de páscoa e encontrar a casa cheia de pegadinhas de coelho [que meus pais faziam com farinha] e ter que segui-las para achar os ovos? Que criança não gosta de um caça ao tesouro em que o prêmio é ~chocolate~? Resposta: nenhuminha!

Mais tarde, quando os pequenos chegarem, sei lá… aos 19 (!!!), terão ainda toda essa lembrança de expectativa pela manhã seguinte, de seguir o caminho do coelho até os ovos e de comê-los, óbvio. Trocar isso tudo por frutas?

Meu lado criança não consegue aceitar essa troca de jeito nenhum. Alimentação saudável nós podemos e devemos ter todos os dias. Um motivo pra comer chocolate sem culpa é bem mais raro. E bem mais gostoso, convenhamos…

pascoa
Eu e meu único e verdadeiro amor <3

Já estou mudando de ideia sobre os ovos esse ano. Dane-se a dieta. Mãe, esconde os meus também? Ô, saudade. Com patinhas, prfvr!

Luisa

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.