#Amamentopq

#Amamentopq

Queremos editar um vídeo com imagens de mães amamentando seus filhos e esclarecer esta dúvida: Por que amamentamos?

Olha o que a Gabriela escreveu! Até agora a resposta vencedora é, pasmem, por preguiça! Não concorda? Mande sua opinião!

“Amamentar é um ato de amor” é talvez o maior clichê da maternidade, junto com ele os cartazes mostrando as imaculadas mães, vestidas de branco amamentando sorridentes em um campo florido… Mas será que é está imagem quase santificada que nos impele a amamentar nossos filhos?

É claro que somos também movidas pelo amor, mas que outras razões nos movem? Minha mãe (assim como a Marina Ribeiro, no blog da Marré Deci) diz sempre que um dos motivos para ela ter amamentado eu e meus dois irmãos era a mais genuína preguiça – de aquecer água, esperar amornar, ferver bicos, lavar mamadeiras – e confesso que também acho muito mais prático dar o peito. Outras amamentam porque suas mães não puderam amamentar e querem fazer diferente, muitas porque se informaram e sabem ser o melhor alimento, outras tantas porque é um ato revolucionário…

E você? Por que você amamenta? O que te motivou? O que te fez superar as adversidades (e elas acontecem sempre) e prosseguir, qualquer que tenha sido o tempo?

Foi pensando nisso que a Marina propôs há alguns dias que fizéssemos um vídeo, com fotos de mães reais, contando as suas razões sinceras para amamentar seus bebês – ou nem tão bebês assim. Nasceu daí o Amamento por quê? uma iniciativa da Marré Deci que conta com o apoio, além do Eu Mamãe, dos blogs Balzaca MaternaPara BeatrizProjeto de Mãe e Indiretas Maternas. A ideia é ir além da noção de que amamentar é amor líquido, mostrando estas outras motivações que nos levam a superar tantas barreiras para conseguir fazer algo que deveria ser natura, mas já deixou de ser há tempos…

Gostou da ideia? Quer participar? Então envia um email para amamentopq@marredeci.com.br com uma foto sua amamentando e uma frase explicando por que você amamenta.

Vamos encher essa internet de leite!!!!!!

– See more at: http://eumamae.com/2014/07/23/por-que-voce-amamenta/#sthash.3k8RzI5h.dpuf

 

Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.